GOD SAVE THE BEER.

Blog

DA VIDA PARA O RÓTULO: WILLIE THE BITTER.

Salve, salve, seus bebedores de cerveja, tudo certo?

Bom, para quem não percebeu, o título do nosso post está um pouco diferente do normal. Isso porque o conteúdo do post de hoje também será diferente, e ao invés de criarmos um personagem, vamos deixar que ele mesmo se apresente!


Isso porque a BASTARDS já fez todo o trabalho difícil pra gente, e batizou essa bela American Pale Ale com o nome de “Willie The Bitter”.
Hoje no almoço conversei bem de perto com o Willie, e o resultado dessa conversa você confere agora:

Gustavo: Como prefere ser chamado?
Willie: Eu sempre me apresento como Willie. O Bitter fica por conta dos meus amigos.

Gustavo: E por que desse apelido?
Willie: Dizem eles que é devido ao meu temperamento, digamos assim, um pouco forte.

Gustavo: Entendi! É daqueles que não deixa por menos, certo?
Willie: Isso! Digamos que sou daqueles que não costuma passar batido em situação alguma. E quem convive comigo sabe muito bem disso.

Gustavo: Ta certo! Bom, agora pra finalizar, uma polêmica. Muitos dizem por ai que apesar de se dizer uma American Pale Ale, você está mais para uma American Amber Ale, o que você me diz sobre isso?
Willie: As pessoas falam muito e bebem pouco! Não ligo muito para rótulos, pode ser Pale Ale, Amber Ale, o que for, só não me chame de motoqueiro.

Calma! Toda essa viagem não é resultado da embriaguês derivada dessa deliciosa cerveja, mas sim, da embriaguês derivada da ingestão de grande parte dos personagens da BASTARDS!
Mas como assim, “personagens”?
Sim, a BASTARDS é um cervejaria local, que apresenta suas cervejas através de personagens! E eu que sou designer e colecionador de garrafas, me senti na obrigação de comprar todas! Só que a vontade de coloca-las na prateleira foi tanta, que bebi todas no mesmo dia.
Até então só havia bebido a witbier “Jean Le Blanc”, que sempre me serve de complemento quando como um burger do O Aviador em todo DomingoD. Aliás, “Jean Le Blanc” me lembra muito nosso primeiro personagem, o “The Sheep”.
Mas estamos aqui para falar do Willie, então vamos lá!

Quando li o nome da cerveja notei algo familiar, o BITTER! No mundo dos destilados, um bitter é uma bebida mais amarga, geralmente um aperitivo e feito com base herbal.
Como gosto muito desse tipo de destilado, resolvi escolher a Willie The Bitter para ser a cerveja da vez.
Comparada a seus irmãos de fábrica, “Jean Le Blanc” e “Zé o Galego”, a Willie realmente tem uma pegada mais forte, e isso o próprio personagem defende em sua apresentação.
Quanto ao amargor, sim, é bem notável, mas nada que atrapalhe a drinkability!

Conclusão?! A BASTARDS entrou para o TOP3 no meu ranking de cervejarias, e suas embalagens ganharam lugar especial na minha coleção.

Um início de 2016 com muita cerveja, um abraço e até o próximo copo.

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *