GOD SAVE THE BEER.

Blog

DO RÓTULO PARA A VIDA: IGNORU’S GRAND CAYMAN

Salve, saaaalve, seus bebedores de cerveja, apreciadores do líquido sagrado, degustadores de alegria, tudo certo?
Após a belíssima experiência com as cervejas da Bastards, resolvi mergulhar no universo curitibano de cervejarias, afinal, por que ir tão longe se temos tantos rótulos magníficos por perto?!

Que cerveja é essa?
 Bom, a cerveja da vez foi a GRAND CAYMAN, da cervejaria IGNORU’S BEER!
Assumo que o critério para a escolha do rótulo não foi o estilo de cerveja, mas sim, o design fodástico (com o perdão da palavra), com direito até a tinta que brilha no escuro.
Além do design, a GRAND CAYMAN me surpreendeu em diversos outros aspectos! Sempre gostei de cervejas de trigo, mas essa… Essa foi pro topo da lista.
Não sei se o segredo são os lúpulos americanos ou as notas de maracujá, mas a drinkability dessa cerveja é sensacional, tomaria litros sem problemas.

Diferente de várias outras do mesmo estilo, o gosto da GRAND CAYMAN não fica marcado pelo alto teor de grãos, mas pelas notas frutadas da cerveja.
Em resumo, INDICO MUITO, principalmente pras pessoas que estão com medo de sair da tradicional pilsen e se arriscar no mundo das “especiais”.

Rótulo_Ignorus_Grand-Cayman
Mas agora, algo nessa cerveja me intrigou! No rótulo, um crocodilo, no nome, um paraíso fiscal, afinal, o que tudo isso tem em comum?!
HÁ, se liga Ignoru’s, desvendei o segredo de vocês e vou contar pra todo mundo.
(O conteúdo a seguir tem grande teor lúdico e é contraindicado para pessoas que não acreditam em Papai Noel)

E é por conta desse segredo, que a IGNORU’S GRAND CAYMAN sai do rótulo e da vida ao Olliver, ou Ollie “THE GATTOR” para os íntimos.

Existem boatos que no subterrâneo de Curitiba existe uma criatura terrível, que assombra a todos que tentam chegar em seu território, e deixa um caminho de sangue e medo por onde passa, bom… esse com certeza não é o Ollie, afinal, diferente de seu irmão americano, ele no máximo utiliza seus atalhos subterrâneos para furtar alguns rollmops dos típicos bares curitibanos.
Mas sim, a lenda é verdadeira, existe um crocodilo nos subterrâneos de Curitiba. Um pouco mais sofisticado se comparado ao seus parentes, o crocodilo curitibano segue uma dieta restrita, a base de lúpulo americano (sim, só importado) e rollmops, nosso Ollie não causa mal a ninguém.
Agora você deve estar se perguntando, “Por que nunca ouvi falar dessa lenda?”, então amiguinhos, aqui vai a explicação:
Poucas pessoas tem contato com essa criatura, mas algumas delas são os proprietários da IGNORU’S BEER, isso mesmo, eu disse que iria contar o segredo. E digo mais, a GRAND CAYMAN é uma criação do Ollie, que sobe de tempos em tempos para preparar essa belíssima cerveja para nós humanos.
O porque do nome? Explico facilmente! Além de ser o local preferido para as férias desse crocodilo, as Ilhas Cayman guardam todo o dinheiro de Ollie, que de mês em mês, transfere uma grande quantia para seu fornecedor de lúpulo americano. A cada remessa, Ollie sobe para o solo e em parceria com a Ignoru’s, prepara um reservado estoque de GRAND CAYMAN.

Agora, se você quer entender esse história um pouco melhor, e provar essa receita, parte desse estoque se encontra na GOD SAVE THE BEER.
E aí, partiu?

Um abraço e até o próximo copo!


GSTB-GustavoPaiva-100x100 Gustavo Paiva

Diretor de criação na Looks Creative Studio, produtora curitibana especializada em vídeos para internet, e como Mentor na The Factory Lab, um hub de programas que incentivam o empreendedorismo de alto impacto. Além disso, é sócio da Inspiradores, uma agência de palestrantes voltada a contar histórias fantásticas de vida e superação, da The Cave, um estúdio que cria e desenvolve apresentações corporativas, treinamentos e coaching para empresas e palestrantes, e também se aventura no mercado de moda com sua marca Pukie Clothing. Site: www.lookscs.com.br

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *