GOD SAVE THE BEER.

Blog

Pasta, Queijos e Tripel

Desta vez meu teste foi às cegas, em partes. Eu preferi ir na GOD e escolher primeiro a cerveja e depois pensar em sua harmonização. Olhei na prateleira… a escolhida da vez foi a Tripel Montfort da Bodebrown, cerveja produzida aqui mesmo em Curitiba, criada em homenagem ao cervejeiro belga Jacques Bordouxhe .

Logo que abri a garrafa pude perceber as especiarias contidas na cerveja, como pimenta e um suave perfume de laranja e no rótulo notei que essa cerveja tem 10% de álcool, o que me deixou com um certo “pé atrás”, já que estou acostumado com as cervejas menos alcoólicas.

No primeiro gole percebi seu baixo amargor e o gosto do trigo, e o final suavemente alcoólico, logo pensei numa massa, mas massa com o que?

Pensando bem, pimenta com queijos fortes torna a brincadeira mais divertida, ou você nunca colocou uma geléia de pimenta malagueta num bom pedaço de parmesão?

Então estava resolvido, Tripel, pimenta, queijo e massa!

Prato e Beer

Fiz duas massas para esta degustação, uma básica, só de farinha e água, como mandam os ensinamentos Italianos e uma massa de beterraba. Para a massa simples fiz raviólis recheados com sobras de geladeira, sim, sobras de geladeira, tento reaproveitar sempre. Este recheio levou frango, creme de leite, tomate seco, pimenta e algumas ervas. O molho teve como base o clássico Beurre Blanc, que é essencialmente manteiga e creme de leite. A massa foi finalizada com queijo Pecorinno, forte, duro, encorpado, tudo que a cerveja pede! Foi golpe certo!  Todos os aromas em seus lugares, sem prejuízo de um ao outro.

A massa de beterraba acabou servindo de inspiração para a fotografia do post e para o jantar do dia seguinte. A beleza da massa não permite que o molho se sobressaia, então, optei por apenas salteá-la na manteiga e folhas de sálvia, novamente, outra garrafa aberta e mais alguns minutos de prazer.

No meu site você encontra estas e inúmeras outras receitas de massas e tenho certeza que uma delas irá harmonizar com sua beer preferida, veja aqui!

Até a próxima!

 


GSTB-IlicilhoNetto-100x100 Ilicilho Neto

Trabalha com segurança da informação, mas estudou gastronomia no Espaço Gourmet e fez especialização na Universidade Positivo, atua como Personal Chef e vai estrear o programa Uma Pitada de Sal na TV, onde ensinará receitas e dicas gastronômicas. Fotógrafo com especialização em gastronomia, gosta de registrar os melhores pratos dos grandes restaurantes. Sites: www.umapitadadesal.com.br e www.fotogastronomia.com


Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *