GOD SAVE THE BEER.

Blog

By in Eu tomei uma... 0

Pimenta na cerveja

Nem achei que fosse francesa, quando vi esse rótulo assim bonitão, mas por saber um pouco de francês fiquei interessada no “épices” do nome da cerveja! Seriam temperos mesmo!? Que temperos? Como dito no rótulo, tem pimenta em grão: pimenta do reino preta e verde.

Route des épices já foi premiada, é bem fácil de beber… a gente sente um quê de pimenta assim na língua, depois de tomar e aguardar um pouco. Bem interessante, vale experimentar. Tem uma cor âmbar bonita. Achei meio amarga (lembrando que não sou das mais fãs de amargor, em nada da vida), mas dá pra repetir. É uma rye beer, ou seja, na tradução literal, de centeio. Tem notas de chocolate e caramelo e pouco álcool por volume, se comparada com as outras que já provei: 5,3%.

A cervejaria é Canadense, obviamente da parte Francesa, de Québec. Tem muitas opções de cerveja, e com rótulos bem interessantes. No rótulo vem inclusive o nome do ilustrador (Yannick Brousseau) e seu email! A cervejaria é uma Brasserie, ou seja, é como se fosse um restaurante mais descontraído, eles servem comida.

rotulos

Amargor: 6

Grau de tontura: 1

Até a próxima,

Mari Jorge

Post navigation

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *